sábado, 29 de setembro de 2012

Casa Bonomi - BH

Ei gente!
Mesmo sendo itaunenses, quase todos nós vamos de vez em quando a Belo Horizonte, né?
Já tem alguns meses que eu não visito a cidade que me acolheu ano passado - e conquistou meu coração - e hoje, inspirada ao comer um croissant ruim, senti uma enoorme necessidade de falar da Casa Bonomi.
A padaria segue a linha das pâtisseries francesas, que são padarias focadas em bolos e doces... Porém, sem esquecer dos clássicos da padaria tradicional.
A Casa Bonomi foi fundada por uma ex bailarina, a Paula Bonomi, que após voltar de uma temporada na Europa percebeu que o Brasil não tinha investido nesse conceito de padaria. Então, ela comprou um casarão (erguido em 1902, de acordo com o Santo Google!) fez uma leve reforma e abriu as portas da melhor padaria de BH!
Lá tem uma mesa de madeira de demlição grande, bem no meio da padaria, em que desconhecidos podem se sentar, tomar café juntos, e quem sabe, encontrar assuntos em comum!
Costuma tem uma música baixinho ao fundo - que costuma ser desligada quando as pessoas estão conversando animadamente -  que varia entre música clássica e um MPB suave.
Eu indico: Suco de maracujá e mel, bombinha de queijo e folhado de amêndoa. Divinos!
Ponto negativo: achar um local para estacionar lá é terrível. Mas, tenha paciência que vai valer a pena.
O preço? Bem, não gosto de reclamar de preço quando o produto é bom. Por pessoa, se você não for alguem muito guloso, vai gastar uns 25 reais. Mas, sinceramente? Vale cada centavo.
Endereço: Rua Cláudio Manoel, 460, bairro Funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário