domingo, 26 de agosto de 2012

Cupcakes x Muffins

Gente, ter um blog de culinária sempre foi uma vontade minha! Aí eu posso falar da Fábrica de Sonhos, de dicas de receitas, de receitas que deram certo -e outras que não deram TÃO certo.. hahah, de livros de culinária, etc!
Então, eu sei que o blog ainda está com layout bem amador, tô esperando o namô ter a boa vontade de arrumar pra mim! :)

Então, para começar, vou explicar a diferença entre cupcakes e muffins!
O cupcake é um bolinho metido. Normalmente tem um recheio no centro, que pode ser de fruta ou cremoso, e em cima, pode receber uma variedade de coberturas, como pasta americana, chantilly, buttercream, e por aí vai.
Logo abaixo, um cupcake super clássico, da Fábrica de Sonhos:


O Muffin é o "cupcake de macho", por assim dizer, hahaha. O recheio dele é misturado com massa do bolo, e ele não tem cobertura cremosa. Ele também tem uma preparação BEM mais rápida, já que não precisa ser muito misturado, já que não fica com o bolo "fofinho".
Ele também "enche" mais - sei que é feio falar isso - , porque a massa é menos aerada e mais consistente.
Peguei essa foto de muffin da net, no groundfloormedia.com, é um muffim de frutas vermelhas.

Acho ambos deliciosos, mas, não dá para negar: o cupcake é mil vezes mais charmoso...
Espero que vocês tenham gostado da primeira postagem do blog! Muitas outras virão!
Se você tiver ideias, criticas, ou qualquer outra coisa, deixe um comentário!
Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário